segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Top 10 2011: Com vocês, os melhores discos de rock, na minha opinião.

2011 se despede e este se torna o momento propício para escolhermos os dez melhores discos do ano. Apesar do rock em geral não estar numa fase boa na grande mídia tomada por lixos pop americanos, o primeiro ano de década foi bastante produtivo para as diversas vertentes do rock. O que nos faz pensar que pouco importa o que pensam as emissoras de rádio e TV, quem gosta de música de verdade deve buscar informação na mídia especializada para não ficar preso num mundo tendencioso.
Aqui estão os melhores discos de 2011:



Lou Reed feat. Metallica - Lulu
Um disco conceitual que consiste na presença do Metallica como banda de apoio para musicar os textos de Lou Reed. O resultado é um disco impactante, pesado e que alterna momentos tristes e raivosos. A forma magistral com a qual o Metallica executa as intrincadas composições de Lou Reed é o ponto alto do disco. 

Ghost - Opus Eponymous
Como é bom ouvir teclados macabros em 2011! O disco é uma junção do melhor rock pesado dos anos 70 em sua face mais ocultista. Grande disco! O problema é que você não consegue mais parar de ouvi-lo.


Opeth - Heritage
Uma banda que a cada disco se torna melhor. Esse trabalho não traz os vocais guturais de outrora e finca de vez a banda no progressivo. Uma viagem espetacular!


Mastodon - The Hunter
O melhor disco da carreira da banda! The hunter mostra a banda afiadíssima nas composições sabendo dosar virtuosismo com melodias. 


Whitesnake - Forevermore

O hard blues está de volta! A banda de Coverdale vai buscar em suas raízes a sonoridade que faltava para o seu hard rock soar visceral novamente. Bom do início ao fim.


Uriah Heep - Into the wild

Essa veterana banda chega com um ótimo disco de hard rock sem maiores pretensões e faz um trabalho além do esperado mostrando que a chave é a simplicidade e muito hard distorcido. Por causa das suas ótimas músicas, a diversão é garantida.


The cosmic dead - Psyconaut

Da Escócia chega essa banda fazendo um rock psicodélico e espacial de respeito. Um som brutal envolto no melhor da Noise music atual criando uma atmosfera única. Altamente recomendado.

Motörhead - The Wörld is Yours

Mais uma vez a banda mostra como se faz um rock pesado simples e divertido. Não tem erro. Os mestres nunca decepcionam.


Destruction - Day of Reckoning
A máquina de riffs alemã nos presenteia com mais um discaço. A agressividade e energia encontradas nesse álbum impressionam. Melhor disco da banda desde os anos 80!


Faust - Something Dirty

Uma das mais importantes banda alemãs de todos os tempos volta à sua melhor forma! Um grande disco de Krautrock com passagens incríveis de sonoridades eletrônicas quem ajudam a criar o clima tenso nessa nova viagem lisérgica. Um disco para se ouvir com os olhos fechados!

2011 se mostrou bastante diversificado com bandas e discos que exploraram novos rumos sem a pretensão de fazer parte de alguma tendência, isso mostra que para essa turma o que importa, ainda, é a música de qualidade. 
Que 2012 seja melhora ainda!

Leandro Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário