sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

2012. O temido ano já começa proporcionando boa música.

Muitas teorias pessimistas sobre o futuro da humanidade trazem o ano de 2012 como sendo o ano do fim dos tempos. Se você tem os pés bem fincados no chão e a cabeça no lugar, sabe que isso não passa de oportunismo e ingenuidade por parte dos que creem nisso tudo.
2012, um ano com outro qualquer, nos brinda com o apocalipse musical  e suas bestas anunciando a "morte" da música rica em melodias,arranjos que lapidem as composições e letras com conteúdo relevante. "Ai se eu te pego" e o sertanejo lixo-universitário dominando o mundo são as pragas principais dessa época de empobrecimento cultural, no entanto o número de heróis que estão salvando a música do fim só tem aumentado e nesse comecinho de ano já nos deparamos com discos excelentes em diversos estilos,além da solidificação de artistas que há pouco tempo deram as graças no meio musical.
Sendo assim, destacamos três exemplos quem corroboram nossa tese. Muitas bandas e artistas estão surgindo no mercado do rock e pop, principalmente no heavy metal e na soul music, mas pra ilustrar essa leva de ótimas ideias eis os heróis do inicio do ano.
Começamos com o sucesso da cantora britânica Adele. 2011 foi o ano do seu estrelato mundial com o fantástico disco 21 e sua avalanche do boas músicas recheadas de ótimos arranjos para suas belas melodias. 2012 é para a cantora a prova que ela chegou pra ficar com o aumento nas vendas de 21 e da ótima recepção do DVD Live at The Royal Albert Hall, lançado no fim do ano passado mostram que as pessoas se rendem à boa música quando lhes é oferecida a oportunidade de escutar boas composições e arranjos bem feitos.     
Se o pop em 2012 voltou a ter qualidade com Adele, o rock pesado se mantém produzindo material de primeira categoria e quem chega fazendo barulho é o Lamb of God. Mostrando um lado mais pesado influenciado pelo death metal, o quinteto americano de metalcore nos apresenta um disco furioso do início ao fim. 
Já na praia do hard um dos maiores grupos da história do rock coloca no mercado um novo disco 14 anos após de gravar o fraco Van Halen III. No meio de tanta desconfiança por parte de fãs e crítica Eddie e cia voltam às origens com um hard/heavy cheio de energia e peso com incríveis solos de guitarras e riffs cortantes como há muito não se via. Um disco viciante que vai agradar até quem tinha abandonado a banda há décadas.
2012 não vai ter apocalipse, mas se continuar assim uma nova era musical pode surgir. Uma era em que a qualidade musical será nivelada por cima.Torcemos pra que esse seja um ano iluminado!

Adele: A volta da música de qualidade ao topo das paradas.


Lamb of God: Fúria e peso com personalidade. 

Van Halen: Renovados e cheios de energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário